segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

VEREADORES DE CARUARU QUEREM SAIR DO PRESÍDIO ANTES DO NATAL.

Advogados dos vereadores de Caruaru presos por cobrança de propina em trabalhos legislativos estão no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desde o início da manhã de segunda-feira dia 23.dez.13.
Eles querem que a justiça analise os pedidos de habes corpus antes do recesso, que começa às 14h.
Ainda não foi divulgado qual desembargador ficará responsável pelo caso, mas tudo indica que os processos deverão estar a cargo de Mauro Alencar.

Caso não haja resposta a tempo, o grupo de vereadores vai permanecer na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde estão desde o dia 18 de dezembro, possivelmente durante as festas de final de ano.
São 10 vereadores. Todos acusados de cobrar propina de R$ 2 milhões para aprovar um projeto de lei autorizando empréstimo de R$ 250 milhões para prefeitura implantar o sistema de transporte BRT na cidade.
Os detidos são os governistas Silvando Oliveira (PP),
                                                     Cecílio Pedro (PTB),
                                                     Pastor Jadiel (PROS)  
                                                     Val das Rendeiras (PROS)
e os de oposição Joseval Lima (DEM),
                              José Evandro Silva (PMDB),
                              Lourinaldo Morais (PS),
                              Jaílson Soares (PPS),
                              Eduardo Cantarelli (PMDB)
                              Neto (PMN).

Na última sexta-feira  dia 20.dez.13, o delegado responsável pelo caso, Dr. Erick Lessa, colheu depoimentos de outros sete vereadores que não tinham sido presos e nesta segunda, mais cinco foram interrogados na delegacia de Caruaru-PE.
A Câmara Municipal conta com 23 cadeiras. A Casa entrou em recesso no dia 20. Antes disso, foram empossados nove suplentes por determinação da justiça.

O décimo não tomou acento porque estava de licença médica. Entre os legisladores presos, dois integravam a Mesa Diretora, assim, haverá uma nova eleição  para esses cargos.NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário