sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CHUVA JÁ TEM SALDO DE 9 MORTES EM MINAS DIZ DEFESA CIVIL

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou, nesta sexta feira dia 20.dez.13, que o número de mortes por causa da chuva subiu para nove em Minas Gerais.
Os últimos dois casos foram registrados em Francisco Sá, no Norte do estado, e em Aimorés, no Leste.

Nesta quinta-feira dia 19.dez.13, um homem de 30 anos morreu ao tentar atravessar o Córrego Bebedouro, na cidade de  Francisco Sá.
De acordo com a Defesa Civil, ele estava andando a cavalo, quando foi surpreendido pela elevação do nível das águas e acabou arrastado pela correnteza.
Já na quarta-feira dia 18.dez.13, uma mulher de 61 anos de idade, morreu após o deslizamento de uma encosta sobre a rodovia MG-474, em Aimorés.
Outras cinco mortes foram contabilizadas em Sardoá, também no Leste Mineiro. Os corpos de três crianças e dois adultos foram encontrados soterrados na terça feira dia 17.dez.13, uma sexta pessoa também teria sido atingida pelo deslizamento, mas não foi localizada.

Os dois primeiros óbitos deste período chuvoso foram registrados em Caratinga, também no Leste de Minas, em Astolfo Dutra, na Zona da Mata.
No último dia 6, uma adolescente, de 12 anos, morreu depois de um desmoronamento de uma casa, no município da Zona da Mata.
Já no dia 4 de outubro, um homem, de 22, foi atingindo por um raio enquanto trabalhava em uma área rural de Astolfo Dutra também em Minas.

O balanço divulgado pela Defesa Civil aponta ainda que dez municípios do estado Mineiro, decretaram situação de emergência e, ao todo, 53 foram afetados pelas chuvas.

Sessenta pessoas ficaram desalojadas e 29 ficaram desabrigadas. Além disso, nove casas foram danificadas no estado de Minas Gerais.g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário