quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


EM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA SUPLENTES DE VEREADORES ASSUMEM NO LUGAR DOS EDIS PRESOS. 


Ao apagar das luzes do fim da Legislatura de 2013, uma posse rápida, em reunião extraordinária na Câmara Municipal de Caruaru, o presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD), explicou como se estabeleceu o processo de suspensão temporária dos parlamentares que foram presos na quarta dia 18.dez.13, além de explicar como os suplentes iniciam seus trabalhos como vereadores na câmara de Caruaru-PE.
“Nós recebemos uma ordem judicial, e poderíamos ter reunido os suplentes em reunião fechada para dar a posse, mas dadas as circunstâncias do afastamento dos dez vereadores e à repercussão junto à população, decidimos realizar a reunião extraordinária”, explicou O edil Leonardo.
Já empossados, aplaudidos por uma galeria lotada, os vereadores começam oficialmente sua atuação, mas como se trata de um afastamento provisório do exercício dos vereadores presos, é preciso ressaltar que não se trata de cassação dos mandatos. 

Caso algum dos vereadores consiga habeas corpus para soltura, será necessário que a presidência da Casa aguarde notificação judicial para informar se os vereadores  podem retomar seu mandato. Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário