sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

GOVERNO DE PERNAMBUCO TROCA SECRETÁRIOS


                              
O governador Eduardo Campos (PSB) anunciou, na sede provisória do Governo de Pernambuco, no Centro de Convenções, os nomes dos novos secretários de sua gestão, que serão empossados nesta sexta-feira dia 3.janeiro de 2014, às 10h.
As mudanças atendem à reforma administrativa encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa de Pernambuco no ano passado.
A reforma foi discutida entre o governador e o vice, João Lyra (PSB), que assumirá o comando da gestão estadual a partir de abril, quando Eduardo Campos se desincompatibilizará para a disputa ao Palácio do Planalto, nas eleições de outubro.
Confira a relação dos novos secretários:

Infraestrutura:........................................... João Bosco
Turismo:.................................................... Adailton Feitosa Filho
Desenvolvimento Social:......................... Bernardo D’Almeida
Defesa Social: ...........................................Alessandro Carvalho
Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo: Murilo Guerra
Cultura: .....................................................Marcelo Canuto
A reforma administrativa foi anunciada em novembro do ano passado durante entrevista ao apresentador Jô Soares, da TV Globo.
Na ocasião, o socialista aproveitou para criticar o número de ministérios do Governo Dilma Rousseff (PT), sua provável adversária na disputa sucessória do Palácio do Planalto neste ano.
O governador ressaltou que o atual número de pastas, 39, é “demais”. “Mas o mais grave é não ter a política pública definida, é ficar dependendo de quem vai para lá”, bateu, defendendo inovações no serviço público e melhora da política. “As ruas pedem um serviço público mais inteligente”, frisou na época.
Os antigos secretários – Alberto Feitosa (Turismo/PR), Aluísio Lessa (PSB), Isaltino Nascimento (PSB) e Laura Gomes (PSB) retornam para seus mandatos de deputados.
Apenas Danilo Cabral (PSB) seguirá à frente de Cidades, devendo retornar à Câmara Federal apenas em abril.(G1).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário