sábado, 25 de janeiro de 2014

POUCOS PREFEITOS COMPARECEM A ENTREGA DE CAMINHÕES PIPAS DO GOVERNO FEDERAL.

O evento de entrega dos 62 caminhões pipas, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2, do Governo Federal, aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), em Caruaru, na sede do Instituto Tecnológico de Pernambuco - ITEP.
         

 O evento de entrega dos 62 caminhões pipas, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2, do Governo Federal, aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), em Caruaru, na sede do Instituto Tecnológico de Pernambuco - ITEP.

       
Representando a AMUPE, o prefeito da cidade de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), iniciou o seu discurso agradecendo a entrega das máquinas e logo endureceu cobrando menos burocracia e mais empenho para distribuição de recursos. Ele ainda defendeu a ampliação de políticas públicas voltadas para a agricultura.

      

Já o deputado federal Fernando Ferro (PT), amenizou ressaltando uma maior integração da Embrapa e IPA para o desenvolvimento entre governos, e um investimento na educação, com pauta na adaptação do agricultor para as mais diversas situações, a estiagem, por exemplo, além de capacitações tecnológicas.
No final do seu discurso, quando falava sobre as queixas dos prefeitos quanto aos recursos do FPM, o petista disparou: "Tem prefeito que reclama de falta de recursos, mas realiza eventos com a contratação de artistas caríssimos".


        


Finalizando, o Secretário de Agricultura Aldo Santos, disse que com a entrega dos caminhões, o evento ganha caráter cumulativo, considerando os demais maquinários entregues, na integração entre os governos federal, estadual e municipal.
O altinense teceu elogios ao governo Lula e Dilma, citando programas como o Garantia Safra e Bolsa Família e a Aposentadoria Especial Rural. Ele também agradeceu a entrega dos caminhões pipas.


   

Após o término do evento, os prefeitos e representantes, acompanhados dos motoristas que receberão capacitação para manuseio dos veículos, se dirigiram à concessionária para consumar as entregas.

Cidades contempladas:

Agrestina, Aguas Belas, Altinho, Angelim
Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejão, Brejinho, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Camocim de São Félix, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Casinhas, Cedro, Chã Grande, Correntes, Cumaru, Cupira
Floresta, Frei Miguelinho
Garanhuns, Granito, Gravatá
Iati, Ibirajuba, Ingazeira, Itacuruba, Itaiba
Jataúba, João Alfredo, Jucati
Lagoa Grande
Mirandiba, Moreilandia
Petrolandia, Pombos
Santa Terezinha, São Bento Do Uma, São Caitano, São João, São Joaquim do Monte, Solidão, Surubim Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Timbaúba, Trindade, Tupanatinga, Tuparetama
Venturosa, Vertente do Lério, Vertentes e Vicência.
(do blog adrianomonteiro).

 

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário