MINISTRA APONTA MOTIVO POLÍTICA PARA AUSÊNCIA DE PE EM PROGRAMA FEDERAL.
A ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, criticou neste domingo dia 10.11.13, a não adesão do governo de Pernambuco ao programa federal Casa da Mulher Brasileira, estrutura que agrega vários órgãos públicos para assistência à mulher vítima de violência.
Em setembro, a cúpula do PSB, partido presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decidiu entregar os cargos que a sigla detinha em ministérios e deixar o governo federal.
Campos é o possível candidato do partido a presidente da República em 2014.
Segundo a ministra, a justificativa oficial dada pelo governo pernambucano para a ausência no programa foi a de que o estado já tinha uma rede de proteção própria. Mas ela disse acreditar que houve motivação política.
"Todas as afirmações que me fizeram é que havia lá uma rede construída, essa rede construída é com o nosso dinheiro, do governo federal, que é um pacto de enfrentamento (de violência de gênero), que é descentralizado para lá", afirmou a ministra.
Questionada novamente sobre o motivo, ela respondeu: "Evidentemente que eu só posso pensar que tem uma questão política aí", afirmou a ministra antes de votar nas eleições internas do PT, na sede do partido, em Brasília (DF).FONTE:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário