domingo, 23 de fevereiro de 2014

MULHER DE QUIPAPÁ-PE DOA 425 LITROS DE LEITE HUMANO E QUER IR PARA O GUINESS

A pernambucana de Quipapá-PE, que ganhou fama no Brasil depois ter sido alvo de piadas de péssimo gosto do humorista Danilo Gentili, Michele Rafaela Maximino, de 31 anos, doou 5,4 litros de leite humano na quarta-feira dia 19.fev.14 ao Hospital Agamenon Magalhães, no Recife.
Com isso, ela atingiu a marca de 425,3 litros de leite humano doado.
De acordo com o blog dela, “Michele Doando Amor”, agora, ela ultrapassou a americana Karen Merheb, que doou 421,2 litros a um banco de leite no estado do Texas e é considerada a mulher que mais doou leite humano no mundo.














Com o resultado, Michele irá se inscrever no Guiness Book. "Salvar vidas".
De acordo com a pediatra neonatologista e coordenadora do banco de leite do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, de São Paulo, Andrea Fernandes, não é possível saber o motivo de a pernambucana produzir tanto leite.

Não sabemos por que ela produz tanto. Claro que extremos existem. Já vi um caso em SP de uma moça que doou mais de 300 litros também. Se ela está doando é porque é saudável, pois para se doar leite é necessário passar por uma avaliação. São feitos exames de sangue, não pode tomar medicamento”, adiantou a especialista. (NE10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário