sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO NA OPERAÇÃO PIPA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

 Recebemos mais uma denúncia de descaso com o dinheiro público por parte do Exército Brasileiro, mais precisamente da OPERAÇÃO PIPA D'ÁGUA comandada pelo 71º BIMtz BATALHÃO DUARTE COELHO em Garanhuns-PE. 
          Imagem 8
É que dessa vez foram instalados RASTREADORES em todos os veículos que fazem o transporte dágua para a população beneficiada no programa, com intuito de aumentar a fiscalização da operação. 
O problema é que, a maioria dos rastreadores estão apresentando defeitos e a empresa que os instalou não tem uma equipe de plantão para manutenção nas cidades em que recebe o programa e nem tampouco no Batalhão.
Os problemas estão ocorrendo e a equipe da OPERAÇÃO PIPA ordena que os carros parem até que a manutenção seja feita, ou seja, a população fica sem água até que seja solucionado o problema. Rastreadores esses que custam muito dinheiro público e que até agora só causam problemas para todos, tanto os Pipeiros como para a população que fica sem receber sua tão esperada água na data marcada.
          
Lembro ainda que, todos os apontadores (responsável pelo recebimento da água em cada cisterna) tem um ticket confeccionado pelo 71º BIMtz – OPERAÇÃO PIPA para cada carrada d'água entregue pelos pipeiros, e que ao final de cada mês os pipeiros vão até o Batalhão Duarte Coelho e fazem as contas de sua prestação de serviço com base nos ticket’s entregues pela população que recebeu a água, ou seja, se não entregar a água não recebe pela viagem não realizada. Tornando-se desnecessário uso dos rastreadores.
Já foram feitas denúncias em relação aos pagamentos atrasados, mas a questão parece que foi solucionada com a chegada do novo Comandante do Batalhão, o TenCel Vasconcelos. 
Muita coisa melhorou, mas o novo comandante ainda tem que resolver o problema de mal tratatamento e falta de informações por parte da Equipe que compõe a OPERAÇÃO PIPA no Batalhão, é que os militares sempre que são questionados ou perguntados sobre alguma coisa da Operação não respondem ao questionamento, e quando o fazem são ignorantes, chegando algumas vezes a faltar com respeito com alguns. 
A reclamação maior é em torno de um 2º Sargento que domina a operação pipa e faz o que quer, manda e desmanda, passando por cima até das ordens do próprio coordenador, que é OFICIAL DO EXÉRCITO.
Sugerimos ao novo comandante que tome providências o mais rápido possível, já que a população carece e precisa da entrega da água pelos carros pipas, e tanto os pipeiros como os militares devem estar em sintonia para que o programa funcione perfeitamente, beneficiando o mais necessitado, que é a população.(agresteviolento).


Nenhum comentário:

Postar um comentário