terça-feira, 3 de dezembro de 2013

UM CRIME PODE SER UM CASTIGO PRÓ RESTO DA VIDA?


Muitas  pessoas que cometeram um delito seja qual for a natureza, más que pagam suas penas como manda a Lei no atua sistema prisional Brasileiro, mesmo assim, deixam as unidades prisionais em todos os estados da federação, na maioria, sem perspectiva de vida o que certas vezes, os fazem retornar de onde vieram, mais, apesar de todas as dificuldades e falta de incentivo dos governos, certos indivíduos deixam as prisões com o objetivo realmente de mudar de vida e não mais voltar a cometer qualquer tipo de crime.
Porém, para tal, indivíduos considerados vulneráveis, precisam da ajuda de quem está do lado de fora para seguir no caminho certo.
Depois do apoio da família e dos amigos, um passo é muito importante, a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, a mais pura terapia ocupacional e remunerada, o que infelizmente, pouco acontece.
Muitas empresas, sejam de grande, médio ou de pequeno porte, se recusam, a contratar um ex presidiário, preconceito ou por medo ?
Essa realidade tem efeito muito ruim para nossa sociedade como um todo, batem, batem e batem as portas dos que poderiam lhe dá um emprego, digo, chance de poderem mostrar  que são capazes de serem inseridos tanto ao campo de trabalho, quanto na sociedade, vemos que alguns destes indivíduos não abrem mão do direito de diminuir a pena quando trabalham nas prisões para não ter que enfrentar o desemprego quando ganharem a liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário