sábado, 11 de janeiro de 2014

CRIÂNÇA DE TRÊS ANOS FOI AGREDIDA A FACADAS

Uma criança de apenas três anos de idade, foi covardemente agredida na tarde de sexta-feira dia 10.jan.14, na comunidade do Bode, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife-PE, em uma área conhecida como "Combinado".

          
         ACUSADA:ANA PAULA DOS SANTOS

A vítima, Maria Eduarda Alexandrino, era vizinha da acusada, Ana Paula dos Santos, de 30 anos, que já era conhecida na região pelo envolvimento em brigas e agressões.
Ainda de acordo com familiares, a Ana Paula, pegou a criança na porta de sua casa e saído correndo com a criança.
Quando uma das tias se deu conta de que não se tratava de uma simples brincadeira, já era tarde.
A criança já havia recebido quatro golpes de faca, implorando por socorro, quando foi tomada de volta pela tia.
Maria Eduarda foi socorrida e encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), onde passou por uma cirurgia no tórax que durou boa parte da tarde.
Quando o procedimento cirúrgico acabou, a criança foi encaminhada para a Unidade de Tratamento Instensivo (UTI) Pediátrico.
De acordo com a assessoria do HR, o quadro de saúde de Maria Eduarda é estável e ela está consciente.
A mãe e o padrasto estão no local, acompanhando o estado de Maria Eduarda.
Ana Paula, que de acordo com a família e com agentes do DHPP, sofre de problemas mentais, teria fugido e sido procurada durante boa parte da tarde pela população local e por policiais militares do 19º Batalhão, mas foi presa horas depois, já ao final da tarde, na casa de um companheiro no bairro de Rio Doce, em Olinda.
A agressora foi levada até à Delegacia de Boa Viagem, mas por se tratar de uma tentativa de homicídio, acabou encaminhada ao Departamento Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, onde, segundo o delegado Ian Campos, será autuada em flagrante e encaminhada nas próximas horas para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, onde ficará à disposição da Justiça.
Segundo moradores da comunidade, Ana Paula já teria tentado matar dois filhos. Uma tia da garota, Fabiana Carla Almeida Ferreira, de 34 anos, disse que a acusada mora sozinha na vizinhança e que, além de sofrer de problemas mentais, ainda seria usuária compulsiva de drogas e bebidas.
Fabiana disse ainda que Ana Paula dos Santos recebia constantemente a ajuda de moradores da comunidade, que lhes ofereciam roupas e alimentos, mas que, mesmo assim, já havia agredida outras crianças, esfaqueado, outra moradora e causado vários problemas na localidade.
No início da noite, cerca de 20 pessoas da comunidade do Bode se reuniram em frente ao DHPP, revoltados com o acontecimento.(folhaPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário