segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

QUADRILHA ROUBA COM CHUPA CABRA EM BREJÃO.

Desde o mês de novembro que a delegacia da cidade de Brejão-PE, vem se deparando com uma ocorrência delituosa inusitada para a cidade.
Até o presente, aproximadamente quarenta pessoas já foram vítimas de elementos que utilizam em seus golpes o conhecido aparelho chupa-cabra.
A Polícia já começou ouvir algumas vítimas. Instalado de maneira sofisticada, o aparelho, como é conhecido de CHUPA CABRA, é anexado junto aos caixas eletrônicos, copiando e coletando dados e informações (com senha) dos clientes, este percebendo que foi lesado quando observa o extrato.
Somente com as vítimas que compareceram à delegacia, estima-se que o Banco do Brasil em Brejão-PE, já tenha restituido a seus clientes um valor aproximado de quase R$ 50.000,00.
Policiais da delegacia de Brejão-PE, recomendam algumos cuidados: observar se a frente do caixa eletrônico tem saliências anormais, como que foi acoplada alguma coisa com fita adesiva; se a luz do caixa (que é verde) está acessa; ao depositar verificar se a transação demora ou o recibo não é emitido; e, barulho que desperte atenção pelo uso do cartão.
Tudo isso, claro, para quem ainda não foi lesado, mas fincando como alerta para operações futuras em outras agências de qualquer outra instituição financeira.
A Polícia, ainda pede que estranhos bem vestidos na cidade sejam denunciados e que placas de veículos estranhos sejam anotadas pela população, haja vista que na maioria dos casos a aparência dos bandidos que praticam esse tipo de crime não chama a atenção.
E ainda: que de forma alguma passem informações ou entregue seus documentos a terceiros.
É do conhecimento também da Polícia que, elementos andam pela zona rural se passando por profissionais de empresas públicas e privadas para pegarem dados das pessoas.
Esteja sempre atento a pessoas estranhas.
Se verificar algo de errado ou quiser passar alguma informação ficando anônimo, ligue: (82) 8149-8096. (87) 8104-4092. (87) 8123-3660


Nenhum comentário:

Postar um comentário