sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

EX DEPUTADO PEDRO CORÊA PERNAMBUCO PEDE AO STJ PARA CUMPRIR PENA EM RECIFE.   


A defesa do ex-deputado Pedro Corrêa apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira 06.dez.13, pedido de transferência para Recife-PE, cidade onde reside a família do ex parlamentar.
O presidente do Supremo e relator do escândalo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, deve enviar o pedido para manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR) antes de tomar uma decisão.
Barbosa já autorizou transferência de duas condenadas, a ex-funcionária de Marcos Valério Simone Vasconcelos e a ex-dirigente do Banco Rural Kátia Rabello, para Belo Horizonte. Outros pedidos ainda não foram analisados.
Corrêa está preso desde quinta dia 05.dez.13, em Brasília por conta da condenação no processo do mensalão.
Ele começou a cumprir pena de 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A advogado Marcelo Leal, que defende Corrêa, afirmou que, caso o cliente obtenha a transferência, pedirá autorização para trabalho externo como médico.
Leal informou que protocolou ainda na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, a quem Barbosa delegou a definição de detalhes sobre o cumprimento da pena, pedido para que seja garantido que ele receba os medicamentos que toma todo dia em razão de doenças crônicas.
O advogado disse que Corrêa é diabético e hipertenso e tem necessidade de medicamentos de uso constante.

Marcelo Leal disse que não pedirá o benefício de prisão domiciliar para o cliente. "Meu cliente não tem doença que justifique o pedido de prisão domiciliar. Não vou inventar uma doença", disse.folhape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário