segunda-feira, 26 de maio de 2014

CRIÂNÇA DE NOVE DE IDADE PASSA O DIA ACORRENTA EM PARADA DE ÔNIBUS.


          Menino Lakhan Kale passa horas e horas acorrentado (Crédito: Reprodução / AFP)
            MENOR DE NOVE ANOS DE IDADE VIVE UMA VIDA DE CÃO

Um menino de apenas nove anos passa horas e horas dos seus dias preso a um ponto de ônibus da cidade de Mumbai na Índia, à espera da avó.
Lakhan Kale não pode ouvir, nem falar e sofre de paralisia cerebral e epilepsia. 
Por isso, toda vez que vai trabalhar, como vendedora de flores e guirlandas, Sakhubai Kale, de 66 anos, prende o tornozelo do neto às barras de ferro de um ponto de ônibus, usando uma corrente.
Ele passa o tempo todo brincando, mesmo preso, ficando despercebido para a população.
Essa é a única forma de manter o menino seguro, segundo afirma a avó. 
"O que mais eu posso fazer? Ele não pode falar. 
Como vai contar a alguém que se perdeu?", questiona.
O lar da pequena família Lake, que inclui Rekha, de 12 anos, a outra neta da senhora Sakhubai, é nas ruas de Mumbai. 
O pai de Lakhan morreu e a mãe o abandonou.
A fotografia do menino amarrado foi publicada em jornais e sites de notícias de todo o mundo e chamou a atenção de entidades de assistência a crianças. 
Por isso, Lakhan foi colocado sob os cuidados de uma instituição do governo.

"Ele estava em uma escola especial, mas o mandaram de volta", contou a avó. 
Após a divulgação da imagem na imprensa, o garoto foi para uma casa em Mumbai, que cuida de crianças carentes e com deficiência. 
A avó poderá visitá-lo.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

sábado, 17 de maio de 2014

PRF APRENDE ADOLESCENTE EM ÔNIBUS COM CINCO QUILOS DE MACONHA.

        
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma adolescente com cinco quilos de maconha em uma fiscalização de rotina, na noite da última sexta-feira dia 16 de maio, na BR 232, município de São Caetano, no Agreste do Estado de Pernambuco.
A menor viajava como passageira em um ônibus da empresa Progresso, que fazia a linha entre Tabira e Recife.
Os agentes da PRF encontraram a droga na mochila da adolescente.
Ela declarou que receberia R$ 600 reais pelo transporte do entorpecente, que tinha como destino a cidade de Vitória de Santo Antão.

O caso foi encaminhado à delegacia de plantão do município.

PMs ENVOLVIDOS COM GREVE PERNAMBUCO PODERÃO SER PUNIDOS.

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, informou, em entrevista coletiva no fim da tarde de sexta-feira  dia 16, que os policiais militares envolvidos com o movimento grevista realizado em Pernambuco poderão ser punidos. 
"Greve é considerada motim ou rebelião pelo Código Penal Militar. 
Estou falando de crime. Estamos consolidando os dados para instaurar inquéritos, para encaminhar à Justiça Militar. 
Tudo será feito em seu devido tempo e respeitando todos os direitos dos envolvidos, que podem responder a ação de ordem criminal ou responsabilização civil", acrescentou Carvalho.
Apesar do fim da greve, 2.250 homens das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública seguem nas ruas de Pernambuco, sendo 1.300 na capital e região metropolitana, e 950 nas cidades do interior. 
"A logística para trazer as tropas é complicada e onerosa. Já que houve essa despesa, é prudente que a tropa permaneça no estado, mas essa medida de exceção pode ser retirada a qualquer momento", pontuou o secretário Carvalho. Essa redução do tempo também é considerada pelo governador João Lyra Neto. "Ele poderá ser reduzido, dependendo do restabelecimento do clima, ou prorrogado, mas nós acreditamos que [a ordem] deverá ser restabelecida o mais rápido possível", disse.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), no período da paralisação, houve aumento de 136,35% no número médio de roubos no estado. 
Entre 1º de janeiro a 12 de maio, a média foi de 126,5 por dia.  
De 13 a 15 de maio, período da greve, foram 897 roubos, elevando a média para 299 por dia.
Em relação aos homicídios, a SDS informou que a média de assassinatos durante a paralisação foi de 13,3 homicídios por dia, em Pernambuco, quantidade superior à registrada nos primeiros doze dias do mês (9,8). 
Durante a mobilização dos PMs, foram registrados 12 homicídios no Recife, mais 14 na região metropolitana e outros 14 no interior. 
Já o número de furtos no estado caiu 22,86%. "Apesar da quantidade de pessoas saqueando que vimos em diversos estabelecimentos, cada loja é uma ocorrência, é considerado um único furto", detalha Carvalho.
 João Lyra Neto e Alessandro Carvalho, em reunião no Palácio do Campo das Princesas (Foto: Eduardo Braga / Secretaria de Imprensa ) Governador João Lyra Neto e secretário Alessandro Carvalho, em reunião no Palácio do Campo das Princesas (Foto: Eduardo Braga / Secretaria de Imprensa )
O general Jesus Corrêa, da 7ª Região Militar (RM), comandante da operação em Pernambuco, disse que hoje estão em atuação tropas do próprio estado e outras vinda de Maceió, que foram convocadas para garantia da lei e da ordem pública. "Além da capital, ocupamos cidades estratégicas, como Petrolina, no Sertão, e Garanhuns e Caruaru, no Agreste. Passamos a realizar o patrulhamento e a autuação de ações delituosas, como saques. Na parte da tarde [de hoje], realizamos um périplo nos principais pontos do estado e vimos que a população tem retomado seu cotidiano, que está de volta à normalidade", pontuou o general.
Corrêa detalhou que a capital foi dividida em quadrantes. Os militares ocuparam pontos recomendados pela SDS onde havia mais ocorrências, como o entorno do Aeroporto do Recife, terminais de ônibus e locais de grande circulação. Segundo Carvalho, após o fim da paralisação, os PMs voltaram de forma gradual ao trabalho, antes da meia-noite de quinta-feira (15). "Acompanhamos as trocas de turnos, que ocorrem às 7h, e tudo ocorreu bem. Não tivemos mais registros de saques e roubos", comentou.
O general contou também que tropas do Rio Grande do Norte estavam em deslocamento, mas voltaram a seus quartéis em função do fim da greve. Militares lotados em outros estados também já tinham sido mobilizados. O secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, afirmou que a ação integrada no estado continua sendo acompanhada por uma comissão permanente.
Tanto o secretário Alessandro Carvalho quando o governador João Lyra Neto chamaram a atenção para as cenas de vandalismo durante os saques promovidos pela população de várias cidades. "Não é somente a ausência da polícia que provocaria a população a fazer saques como foram feitos. Nós temos que aprofundar essa investigação, ver as causas desse sentimento da população. [...] Se aconteceu em Pernambuco, deverá acontecer em outros estados, nós temos a preocupação de identificar essas causas", destacou Lyra Neto. "A polícia não estava nas ruas e vimos o que se instalou. Não eram criminosos contumazes envolvidos nos crimes, mas mulheres e até crianças. Isso merece uma grande reflexão", opinou Carvalho.
Posição dos grevistas
Na sexta, as lideranças da comissão independente dos PMs que organizou a paralisação voltaram a afirmar que as conquistas conseguidas pela categoria foram importantes. 
"Por causa de uma lei, não pudemos lutar mais sobre o aumento de nosso salário, mas conseguimos vitórias", afirmou o soldado Joel Maurino, um dos líderes do movimento. 
A partir da segunda-feira (19), uma comissão irá acompanhar a votação do plano de promoções dos praças na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Fim do movimento 
A comissão independente de policiais e bombeiros militares decidiu encerrar a greve da Polícia Militar, na noite da quinta, em assembleia no Centro do Recife. A reunião foi tumultuada e os líderes do movimento chegaram a ser vaiados por quem queria continuar com a paralisação. 
Três itens foram acordados com o governo: a reestruturação do Hospital da PM, implantação da gratificação por risco de vida no salário-base e a aprovação, até julho, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), de promoções para os praças.
A categoria, que iniciou o movimento na noite de terça (13), também cobrava aumento de 30% a 50%, dependendo da patente. 
No entanto, recuou da exigência. 
Após a paralisação ter sido decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, afirmou que o canal de diálogo e negociação com os PMs havia sido encerrado.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife não tem uma estimativa de quanto foi o prejuízo do comércio nos dois dias de greve da PM. “Como os lojistas não dizem o quanto faturam, não temos como calcular o total, mas foi um prejuízo muito grande. 
É uma cidade que recebe muita gente de municípios vizinhos e deixou de receber por dois dias”, afirmou o presidente da CDL Recife, Eduardo Catão. Segundo ele, nesta sexta ainda há a ressaca da população e por isso poucas pessoas saíram às ruas. “A expectativa é que mais gente saia de casa durante a tarde, porque vai ganhando confiança de que está tudo bem de novo”, explica.

terça-feira, 13 de maio de 2014

COMEMORAÇÃO DA FESTA DO TRABALHADOR EM LAJEDO FOI SUCESSO DE PUBLICO E SHOW.

 RIBEIRO JUNIOR APRESENTADOR DO PROGRAMA "ALERTA GERAL" COMANDOU A FESTA COM UM SHOW DE PRÉMIOS OFERECIDO PELOS AMIGOS E OUVINTE DO PROGRAMA.
 PÚBLICO QUE NÃO ARREDOU O PÉ CONFERINDO SEUS CUPONS A CADA NUMERO CHAMADO E NA ESPERA DO SHOW E GRAVAÇÃO DO DVD DA BANDA OLHAR DE GATO.
 RIBEIRO JUNIOR PARTICIPANDO DO SHOW DA BANDA A CONVITE DO VOCALISTA SANDOVAL E CANTANDO A MÚSICA "SÓ DEUS CALA MINHA VOZ" E LEVANTANDO A GALERA.
 PÚBLICO QUE NÃO SAIU E LOTOU O PÁTIO DE EVENTOS DE LAJEDO NUMA NOITE E                                        MADRUGADA DE MUITA FESTA E REALIZAÇÕES.
                     APRESENTAÇÃO DA FESTA COM O RADIALISTA RIBEIRO JUNIOR.
 RIBEIRO JUNIOR COM O COMPANHEIRO DE TRABALHO O TAMBÉM RADIALISTA ANTONIO CHAGAS.
 VISÃO PANORÂMICA DA PRAÇA DE EVENTOS NA HORA DO SHOW DA BANDA OLHAR DE GATO NA COMEMORAÇÃO A FESTA DO TRABALHADOR.
O RIBEIRO JUNIOR FAZENDO A ENTREGA DE UMA PLACA DO PROGRAMA "ALERTA GERAL" AO PREFEITO ROSSINE BLÁSMANY FOI REALMENTE UM MOMENTO DE EMOÇÃO PARA O PREFEITO DE LAJEDO QUE AGRADECEU COM MUITO CARINHO.

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES DEFLAGRARAM GREVE EM TODO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Policiais e bombeiros militares deflagraram uma greve em todo o Estado de Pernambuco na tarde desta terça-feira dia 13 de maio.
A decisão foi tomada em conjunto com uma multidão de profissionais da classe do lado de fora do Palácio do Campo das Princesas após reunião com os secretários da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, e da Casa Civil, Luciano Vásquez. 

     
As lideranças do movimento disseram que, apesar de os secretários terem se comprometido a levar as reclamações da categoria para o governador João Lyra Neto, nenhum prazo ficou acertado. 
A chegada à sede do Governo de Pernambuco foi precedida de uma passeata pelas principais ruas e avenidas do Centro do Recife.
Policiais e bombeiros militares de todo o Estado estiveram presentes no ato, que ainda não terminou e contou com um trio elétrico. 
Mesmo sob chuva, o movimento foi crescendo consideravelmente ao longo das horas.
A passeata começou na Praça do Derby, pouco depois das 14h30, e seguiu pela avenida Conde da Boa Vista, que ficou interditada no sentido Centro.
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanha a caminhada e aconselha os motoristas a evitarem esse trecho do Centro da Cidade.
Já no Derby, o tráfego de veículos foi normalizado.
Ainda de acordo com os líderes da manifestação, o ato não afetou o expediente dos policiais e bombeiros, já que estes trabalham em um regime de 12/36 horas.
Os dirigentes da mobilização também afirmaram que cerca de 30% dos profissionais estão em serviço hoje, uma quantidade considerada normal.

Entre os principais pontos presentes na pauta de reivindicações, se destacam a aprovação de subsídio salarial com início previsto para janeiro de 2015 (representando um reajuste referente aos valores de auxílio alimentação e periculosidade de 50% para soldados e 30% para oficiais), um plano de cargos e carreira com base em tempo de serviço (com o militar sendo promovido automaticamente por tempo de serviço) e a reestruturação do Centro Médico-Hospitalar (CMH) dos bombeiros e policiais militares.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 423 NO MUNICÍPIO DE LAJEDO-PE.

UM GRAVE ACIDENTE ACONTECEU NA NOITE DE DOMINGO NA BR 423 NAS PROXIMIDADES DO BAR DO BODE NO MUNICÍPIO DE LAJEDO-PE. E SEGUNDO INFORMAÇÕES DE POPULARES DÃO CONTA QUE A VÍTIMA FATAL FOI AILTON JOSÉ BEZERRA MORADOR DO SÍTIO LAJE BONITA DO MUNICÍPIO DE IBIRAJUBA, O CORPO FOI ENCONTRADO NAS PRIMEIRAS HORA DA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 12 DE MAIO. TUDO FAZ CRÊ QUE O CONDUTOR DA MOTOCICLETA COLIDIU COM OUTRO VEÍCULO DEVIDO AS CONDIÇÕES QUE SE ENCONTRA A SUA MOTOCICLETA.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NO MUNICÍPIO DE MARAIAL-PE


De acordo com as informações, o grave acidente ocorreu na PE 126 próximo ao Engenho Guerra no município de Maraial-PE, quando um cavalo que estaria solto na pista teria ocasionado o acidente, o animal atravessou a pista e um dos carros ao tentar desviar, acabou se chocando de frente com outro que vinha no sentido contrário.
segundo informações, a professora Claudia faleceu no local.

Os veículos ficaram completamente destruídos, o corpo de bombeiros chegou ao local e fez os primeiros socorros as vítimas, todos os feridos foram conduzidos  o para hospital da cidade de Maraial.

terça-feira, 6 de maio de 2014

JOVENS SÃO DETIDAS AO TENTAREM ENTRAR EM CADEIA COM PASTEIS RECHEADOS tentando entrar em cadeia com pastéis de maconha

        

Duas adolescentes, sendo uma de 13 e outra de 14 anos, foram apreendidas em flagrante tentando entrar na Cadeia Pública de Camocim de São Felix, no Agreste de Pernambuco, com pastéis recheados de maconha, no último domingo (04). 
De acordo com a polícia, os salgados seriam entregues ao detento Romário Alisson de Lima, de 19 anos, que cumpre pena por tráfico de entorpecentes.

Após o flagrante, as duas jovens e o presidiário foram levados à Delegacia Regional de Caruaru, onde prestaram depoimento. 
Segundo a polícia, Romário disse que era comum receber presentes das menores e que inclusive chegou a namorar com a de 14 anos. 
Porém, ele negou saber que os pastéis estavam recheados com maconha. 
Mesmo assim, os agentes autuaram o homem e o mandaram de volta para a Cadeia Pública de Camocim. 
Já as adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar da cidade.

UM AVISO EM POSTO DE SAÚDE REVOLTA A POPULAÇÃO NO INTERIOR DE GOIÁS.

      Cartaz estava no posto de saúde há mais de um ano (Crédito: Reprodução)

Um aviso deixado na porta de um posto de saúde no município de Rio Verde, interior de Goiânia-GO revoltou os pais de crianças que aguardavam atendimento na unidade de odontopediatria.
No cartaz, a mensagem dizia: 
"Crianças que choram serão atendidas por últimos" (SIC), terminou sendo fotografada e divulgada nas redes sociais.
Segundo pessoas que frequentam o posto, o papel já estava colado ali há cerca de um ano, mas só agora causou revolta em uma das mães, que buscou ajuda na unidade de saúde pela primeira vez. 
O local atende cerca de 250 crianças por mês.
A revolta obrigou a direção do posto de saúde a retirar o 'aviso', que, segundo sua representante, foi feito por uma das dentistas que atendem no local, alegando que o choro deixa as crianças nervosas, na sala de espera.


sexta-feira, 2 de maio de 2014

EM LUA DE MEL, NOIVO ESTUPRA MENINA ENQUANTO ESPOSA DORMIA.




         William Jordan
Um noivo estuprou uma adolescente em sua noite de núpcias, enquanto sua esposa grávida dormia no quarto ao lado.
William Jordan realizou o ataque em Hammersmith, no oeste de Londres, e acabou condenado a 18 anos de prisão.
Os noivos recém-casados tinham passado a noite celebrando na casa de um conhecido com outros amigos e familiares antes irem dormir.
Ele saiu da cama durante a noite, e acabou estuprando uma menina de 14 anos de idade.
A vítima ficou apavorada demais e não disse a ninguém o que tinha acontecido.
Jordan, que agora tem 59, foi finalmente levado à Justiça, 41 anos após o ataque, que ocorreu em 20 de abril de 1973.
Em 1977, Jordan começou a abusar de outra garota quando ela foi tomar conta de seus dois filhos. 
Os ataques ocorriam uma vez por mês.
Noivo estuprou menina de 14 anos enquanto esposa dormia durante sua noite de núpcias

Ele abusava da menina de 11 anos de idade quando a esposa não estava em casa. Jordan, de Hammersmith, negou as acusações, mas mesmo assim foi condenado por um júri, sob três acusações de estupro.