sábado, 19 de abril de 2014

A MORTE DE LUCIANO DO VALE DEIXOU O ESPORTE DE LUTO.

         

O narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado dia 19 de abril, em Uberlândia, Minas Gerais.
Luciano do Vale, teria passado mal no aeroporto e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CB) para uma unidade de saúde da cidade.
A causa da morte ainda não foi divulgada, mas, em janeiro de 2012, ele sofreu um AVC.
Após a doença, o narrador precisou se afastar para fazer um tratamento que incluiu até sessões de fonoaudiologia para reaprender a falar.
A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora que ele trabalhava.
A emissora informou que o narrador chegava a Uberlândia para fazer a transmissão do jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo dia 20 de abril, no Estádio Parque do Sabiá.
O apresentador passou mal durante o voo, que pousou às 14h30 na cidade. Prestes a fazer 71 anos, Luciano do Valle tinha mais de meio século de carreira. Além da Band, o campineiro também já trabalhou em canais como Globo e Record. Ele era locutor esportivo, apresentador de televisão e empresário.
Luciano do Valle narrou várias Copas do Mundo.De acordo com informações do hospital, o narrador deu entrada direto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 
A causa da morte ainda não foi confirmada e o hospital ainda não passou mais detalhes sobre o ocorrido.

Quem é Luciano do Valle

Luciano do Valle Queiroz era natural de Campinas-SP e trabalhava atualmente na TV Bandeirantes. 
Ele foi narrador esportivo da TV Globo por onze anos.
Era considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, transmitindo Fórmula 1, Fórmula Indy, Olimpíadas, Copa do Mundo, e também apresentador do tradicional Globo Esporte.
Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira aos 16 anos na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque trabalhando na Rádio Nacional, em São Paulo. 
Em 2003, ele também fez parte da equipe esportiva da TV Record, que acompanhou o acesso do Palmeiras para a Série A do Campeonato Brasileiro. 
Neste ano ele completaria 51 anos de carreira, deixando um grande legado de respeito e profissionalismo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário