sexta-feira, 28 de novembro de 2014

AGUADEM! UM SHOW DE NOTÍCIAS E IMPARCIALIDADE COM RIBEIRO JÚNIOR.

          Petronilo Ribeiro

Foto de Petronilo Ribeiro.

ACIDENTE DEIXA DOIS FERIDOS E UMA PESSOA MORTA EM AGRESTINA.

   
       
          Andrea Correia de Araújo Soares Ribeiro

A engenheira civil, Andrea Correia de Araújo Soares Ribeiro, de 44 anos de idade, que morava em Jaboatão dos Guararapes, na grande Recife, morreu e dois homens ficaram feridos após um acidente na BR-104, próximo à Serra da Quitéria, na zona rural de Agrestina.
De acordo com informações da Polícia, o fato aconteceu nesta quinta-feira dia 27 de novembro, as vítimas estavam em uma caminhonete Amarok, de cor branca quando em uma curva o condutor Ironildo Bernardo da Silva, de 50 anos, que é Sub Tenente da Guarda Patrimonial da PM, teria perdido o controle do veículo, que saiu da pista, capotou e caiu em um barranco, a engenheira que não usava o cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo.

A mulher, o motorista e outro ocupante do carro, o também engenheiro civil, Frederico de Albuquerque Ramos, de 38 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, onde a mulher já deu entrada sem vida, o colega engenheiro sofreu um corte no braço, foi medicado e liberado, já o policial sofreu um corte na cabeça e foi transferido para o Hospital da Restauração no Recife.
As vítimas são servidores da Secretaria de Administração do estado de Pernambuco.


LAJEDO ONDE A FESTA É DO POVO.

        

ASSASSINADO EX-EDIL DA LAGOA DOS GATOS, ORLANDO DE ZÉ CUNHA.





O ex-vereador da Lagoa dos Gatos Agreste Pernambucano, foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira dia 28 de novembro, na zona rural do município.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado dentro de um veículo, e com marcas de tiros de grosso calibre.
Ainda de acordo com as informações, testemunhas disseram que ouviram os disparos, mas, que não viram os responsáveis pelo crime.
Policiais realizaram diligências, mais ainda não há pistas dos envolvidos neste homicídio.

Orlando Nunes de Amorim,  conhecido por (Orlando de Zé Cunha) renunciou o mandato de vereador no município em maio deste ano. 



EX-VEREADOR DA LAGOA DOS GATOS-PE FOI ASSASSINADO.

Ex-vereador da Lagoa dos Gatos, Orlando de Zé Cunha como era conhecido em toda região, foi assassinado nesta sexta-feira dia 28 de novembro, fato que deixou toda população da cidade em pavor, exatamente no dia do aniversário da sua filha de um ano de idade. A polícia judiciária do município já começou as investigações neste homicídio.  












(fotos infor blog cupira)

sábado, 22 de novembro de 2014

MORRE NO JUAZEIRO O LENDÁRIO SEU LUNGA.

         
O humorista, poeta, vendedor de sucata e repentista da cidade de Juazeiro do Norte, Joaquim dos Santos Rodrigues, de 87 anos, mais conhecido como “Seu Lunga”, morreu por volta das 9h da manhã deste sábado dia 22 de novembro, na cidade de Barbalha, no interior do Ceará.

“Seu Lunga”, que entrou na história do humor brasileiro por ser uma espécie de “antítese” da risada, até porque eram as respostas mais ásperas em diálogos que faziam sucesso entre o público, estava internado no internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde tratava de um câncer de esôfago.
O artista ganhou notoriedade pelo temperamento forte, tornando-se um personagem do folclore nordestino. Várias páginas em redes sociais, como o Facebook, dedicam perfis ao cearense. Seu apelido veio de uma vizinha que lhe chamava de Calunda, devido a sua loja. Com o passar dos anos, ficou apenas Lunga.

Biografia
Joaquim dos Santos Rodrigues nasceu em 18 de agosto de 1927 no município de Caririaçu, passando a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré. 
Aos 16 anos de idade, foi morar no município de Juazeiro do Norte. Casou-se em 1951, tornando-se pai de 13 filhos.

Com informações do jornal O Povo


MAIS UM HOMICÍDIO EM CUPIRA E OUTRA PESSOA BALEADA.


       
     
     
Por volta das 19 horas da última quinta-feira  dia 20 de novembro, dois jovens foram vítimas de arma de fogo na Avenida Eliseu de Souza Cruz, no bairro Cohab na cidade de Cupira-PE.
Segundo informações, as vítimas foram, o ex-presidiário, Ednaldo Antonio Mendonça, vulgo “Naldinho” de 30 anos de idade, que morava em Cupira, foi alvejado com 11 tiros tendo morte instantânea no local, já Alexsandro Heleno da Silva, o conhecido “Sandriho”,  residente na cidade da Lagoa dos Gatos, foi alvejado com 5 tiros e foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde permanece internado.
Informações dão conta que ambos, estavam trafegando em um veículo Fiat Siena de cor azul, placa MVA-5877 de Palmares, quando foram atingidos por vários disparos de arma de fogo.

O corpo do Naldinho, que saiu do presídio recentemente, foi encaminhado para o IML de Caruaru e pelas cápsulas encontradas no local, autoridades  da Polícia Civil informaram que as vítimas foram atingidas por disparos de pistola calibre 380 e que o crime foi praticado por apenas uma pessoa, que até o momento não foi identificada, a polícia judiciária de Cupira ficará responsável pelas investigações.(doinforblogcupira).


SENADO DISCUTE PROJETO QUE PROIBE PESQUISA ELEITORAL.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado discutiu nesta quarta-feira (19) uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que proíbe a divulgação de pesquisas de intenção de voto 15 dias antes da votação em primeiro e em segundo turnos.
O projeto, parado há dois anos na Casa, terá longo caminho de tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados antes de virar lei.
A proposta, apresentada em 2012 pelo senador Luís Henrique (PMDB-SC), pretende alterar a Constituição Federal para acrescentar a proibição. Para ter validade, o texto terá que ser aprovado pela CCJ, o que ainda não tem prazo para acontecer, e, em seguida, em dois turnos pelo plenário. O mesmo caminho terá que percorrer na Câmara dos Deputados.
A legislação eleitoral em vigor não impõe nenhuma restrição quanto ao prazo para realização e divulgação de pesquisas eleitorais, inclusive no dia das eleições, desde que respeitado o prazo legal de cinco dias para o registro.
O senador Luís Henrique argumentou que as pesquisas eleitorais que antecedem o pleito podem interferir no voto. Sua proposta, afirmou, visa “evitar interferência indevida no resultado eleitoral por pesquisas de grande discrepância”.
 “Quantos candidatos já perderam a eleição por conta do poder indutor de pesquisas eleitorais imprecisas, improváveis, inexatas, sem falar naquelas que são encomendadas para induzir o voto do eleitor”, argumentou o parlamentar em seu projeto.
Esta não é a primeira vez que o Congresso Nacional tenta modificar as regras para divulgação de pesquisa eleitoral. Em 2006, os parlamentares aprovaram um projeto de lei que proibia a veiculação dos levantamentos por qualquer meio de comunicação nos cinco dias que antecediam as eleições.

Proposta derrubada no STF
A lei, porém, foi derrubada no mesmo ano pelo Supremo Tribunal Federal porque os magistrados entenderam que ela feria o princípio da livre manifestação do pensamento e a liberdade de acesso à informação. 
Por esse motivo, o senador Luís Henrique decidiu adotar desta vez a PEC, que, segundo ele, é o instrumento adequado para tratar do assunto.

Em entrevista ao Jornal Nacional, o ex-presidente do Supremo, ministro aposentado Carlos Ayres Britto, disse que, mesmo sendo uma PEC, a proposta é inconstitucional.

"Essa proibição implicaria ofensa a dois direitos: ao direito de expressão e ao direito de acesso a informação, que são direitos fundamentais. 
Fazem parte do rol de direitos e garantias individuais e, portanto, cláusulas pétreas. 
E, como cláusulas pétreas, não podem ser modificadas negativamente de modo prejudicial por emendas à Constituição.

O relator da proposta na CCJ, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), foi favorável ao texto. Ele afirmou que a medida garante a “livre manifestação da vontade do eleitor, isenta de manipulação indevida por parte dos meios de comunicação”.
O que prejudica realmente é a manipulação e não o fato de divulgar. Desde que a pesquisa seja correta, com critérios pré-estabelecidos e metodologia correta, não há problema em divulgar"
Senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO)

“As pesquisas eleitorais possuem o condão de induzir a prática do chamado voto útil, aquele que objetiva vetar a vitória de determinado candidato e não manifestar a preferência por candidato tido como sem probabilidade de êxito pelas pesquisas”, argumentou Randolfe.
O relatório foi discutido na sessão desta quarta-feira da CCJ, mas não foi votado devido ao pedido de vista dos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Lúcia Vânia (PSDB-GO).
Para a senadora goiana, o projeto “não resolve nada”. Para ela, o que deve ser alterado, é a metodologia das pesquisas.
“Essas pesquisas não têm fiscalização, cada uma tem a metodologia que quer e não há nenhuma preocupação em fiscalizar, o que provoca um desencontro enorme de números. 
O que prejudica realmente é a manipulação e não o fato de divulgar. 
Desde que a pesquisa seja correta, com critérios pré-estabelecidos e metodologia correta, não há problema em divulgar”, afirmou a parlamentar.

CIOSAC APREENDE ESPINGARDA CALIBRE 12, EM AGRESTINA

       CIOSAC apreende espingarda calibre 12, em Agrestina - agresteviolento.com.br

De acordo com a Polícia Militar, neste sábado dia 22 de novembro, e através de informes do Disque Denúncia e levantamentos da CIOSAC ( Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), uma equipe apreendeu, em poder de Gilvan Francisco, 21 anos, no Sítio Riacho Doce, zona rural de Agrestina, uma espingarda calibre 12 além de dois cartuchos do mesmo calibre.
O detido foi conduzido à Delegacia de Plantão da cidade de Cupira, para as providências legais cabíveis.
(doAgresteviolento).

ARMANDO MONTEIRO ASSUMIRÁ MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO.

          
O senador Armando Monteiro Neto (PTB) foi confirmado como ministro do Desenvolvimento nesta sexta-feira dia 21 de novembro. 
O senador estava reunido com a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente.
A pasta de Desenvolvimento está ocupada interinamente por Mauro Borges, desde que deixou o posto Fernando Pimentel, da cota pessoal da presidente Dilma.

Ex-deputado por três mandatos, Armando Monteiro foi eleito senador em 2010 e presidiu a Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre 2002 e 2010. 
Armando Monteiro, Candidatou-se ao governo de Pernambuco neste ano de 2014, com o apoio do PT, mas foi derrotado em primeiro turno por Paulo Câmara.

sábado, 15 de novembro de 2014

DELEGACIA DE LAJEDO É PRIMEIRA COLOCADA EM PRODUTIVIDADE SEGUNDA VEZ ESTE ANO.

           
Esta é a segunda vez este ano de 2014 que a DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL de LAJEDO/PE, sob a titularidade do Delegado Dr.Altemar Mamede Leite e policiais Luiz Fernandes, Paulo Euclides, Dénnis, Karla, Marcos, César, Jádson, Venâncio, recebe o 1º lugar no ranking de produtividade no âmbito da 18ª Seccional de Policia Civil.

Os números obtidos pela Delegacia de Polícia de Lajedo, diz respeito, ao numero de Inquéritos concluídos e enviados a justiça; numero de expedição de mandados de prisão por representação da autoridade policial; numero de mandados de prisão cumpridos (com efetiva prisão dos desfavorecidos);  execução de cumprimento de Mandados de buscas domiciliares por ordem judicial; e apreensão de armas e entorpecentes.

A tempos que a produção da Delegacia local, vêm aumentando ou mantendo o ritmo dos trabalhos executados, não só pela demanda existente, mas também pelo recebimento de apoio logístico de outros órgãos envolvidos, em especial, a Prefeitura Municipal de Lajedo que se empenha em promover e patrocinar melhores condições para efetivo policial, e os resultados são fruto dessa busca incessante pela segurança dos munícipes lajedenses e do entorno regional com uma abrangência  do núcleo de Plantão de Policia civil de Lajedo/PE.


Vale salientar que este resultado também é fruto do trabalho e parceria com a Polícia Militar que abraçou a causa tirando de circulação infratores que denigrem o nome da sociedade.

Lions - Proteção Veicular

TESTADO E APROVADO POR QUEM FAZ SEGURO.